Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

15/06/2009 15h41 | por Carlos Reiss / carlosreiss@gmail.com / (41) 9925-4221
O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participou da entrega de nove ônibus escolares em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã deste domingo (14). Kielse e a secretária de Estado da Educação, Yvelise Arco-Verde, que representou o governador Roberto Requião, fizeram a entrega de três veículos para a própria Bocaiúva do Sul, além de três para Tunas do Paraná e três para Adrianópolis. A entrega é mais uma etapa cumprida do pioneiro Programa de Transporte Escolar (PTE) do Governo do Estado, que já investiu R$ 133,4 milhões na compra de 1.140 ônibus escolares. Discursando à população, Kielse ressaltou o compromisso do Governo do Estado em manter o trabalho de desenvolvimento do Vale do Ribeira, uma das prioridades do governador Roberto Requião. “No caso de Bocaiúva do Sul, quando viemos trabalhar com a Lucimeri, fizemos compromissos com toda a comunidade de mudar a realidade da cidade. Nós temos esse desafio; de até o final de 2009, disponibilizarmos todos os recursos possíveis do Governo do Estado”, afirmou o parlamentar durante a entrega dos ônibus. Participaram ainda da cerimônia os prefeitos dos três municípios, deputados, vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Bocaiúva do Sul, Rubens Pereira, e a secretária municipal de Educação, Silmara Bassetti.O parlamentar e a prefeita Lucimeri Santos destacaram tanto as obras e equipamentos já entregues em Bocaiúva do Sul, incluindo o Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva, quanto os que estão por vir, como as quadras poliesportivas cobertas, o Centro de Saúde da Mulher e da Criança, a Biblioteca Cidadã e a Patrulha Rural do DER, que fará a manutenção das estradas da Limeirinha, Estiva Borge e Pimenta. “Cito também o Colégio Carlos Alberto Ribeiro, que leva o nome do meu primo, onde iremos realizar a reforma completa e instalar cursos profissionalizantes, que é o sonho de muitos que aqui cresceram. Bocaiúva do Sul é a nossa terra, onde nasceram meus bisavós, por isso santo de casa tem que fazer milagre”, anunciou Kielse.A secretária de Educação Yvelise Arco-Verde enfatizou o trabalho que o Estado tem executado junto aos cidadãos mais humildes, incluindo aqueles excluídos socialmente, além de investimentos em obras de infraestrutura, qualificação de professores, reforço de merenda escolar e, neste caso, em transporte escolar. “Nosso compromisso é não dar mais para quem tem muito, e sim dar mais para quem sempre teve menos. Esta é a política do governador Roberto Requião”, afirmou a secretária após a homenagem prestada pelos alunos da rede pública ao governador.A prefeita Lucimeri Santos exaltou a entrega dos ônibus escolares e agradeceu o empenho do Governo em auxiliar o município na área de educação através de infraestrutura e equipamentos. “A festa é da educação nesta manhã de domingo. O Governo tem olhado pelo Vale do Ribeira, o que não era feito antes. O governador tem nos ouvido com muito carinho e nos beneficiado em todos os programas, e por isso somos muito gratos”, comemorou a prefeita.TUNAS DO PARANÁ – Mesmo entregando os três ônibus (dois de 31 lugares e um de 23 lugares) oficialmente em Bocaiúva do Sul, o deputado Kielse deslocou-se até Tunas do Paraná e discursou ao lado do prefeito Jorge Tavares para vereadores e cidadãos tunenses. “O Vale do Ribeira é uma área especial para o governador, por isso não queremos entregar apenas os ônibus. Temos uma lista de outros investimentos que certamente virão a Tunas do Paraná”, garantiu Kielse. A pequena cerimônia contou também com a presença do ex-prefeito Ademar Cordeiro. O prefeito Jorge Tavares recordou os R$ 8 milhões investidos pelo Governo do Paraná no pequeno município de seis mil habitantes e solicitou ajuda do deputado Kielse para a liberação de um ônibus especial para a saúde. “Já fomos agraciados com a construção de dois ginásios de esporte, duas escolas e agora do Centro de Saúde da Mulher e da Criança”, afirmou o prefeito, após Kielse assegurar que tratará do assunto com o governador Roberto Requião já na próxima semana.