Deputado defende mais apoio à cadeia produtiva do leite

31/08/2017 16h58 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Wilmar Reichembach é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite

Wilmar Reichembach é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do LeiteCréditos: Pedro de Oliveira/Alep

Wilmar Reichembach é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite

O deputado Wilmar Reichembach (PSC) participou nesta quinta-feira (31) de reunião da Associação dos Secretários de Agricultura Municipais do Sudoeste do Paraná (Assema). O encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), em Francisco Beltrão, foi motivado pela queda do valor do litro de leite pago aos produtores e também pela entrada de leite da Austrália e da Nova Zelândia no Brasil, via Uruguai. “É necessária uma soma de esforços dos agricultores, entidades e órgãos públicos para solucionarmos esse problema. Temos muito potencial de produção, mas também temos que garantir qualidade, principalmente para competir com o produto do mercado externo. Além disso, o agricultor precisa produzir com o menor custo possível, para obter um melhor resultado”, destacou o deputado, que coordena a Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná.
A Assema é formada pelos 42 secretários de Agricultura da Região Sudoeste. A entidade é presidida por Hélio Vansetto, secretário de Santa Izabel do Oeste. A reunião desta quinta-feira também debateu o acompanhamento da aprovação de leis antifracking nos municípios da região.

 

 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação