Deputado denuncia sabotagem em balsa do ferry boat

11/05/2021 15h45 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça-feira (11), para denunciar uma possível sabotagem nas operações da balsa que serve o ferry boat de Guaratuba a Matinhos e vice versa, que tem sofrido muitas reclamações quanto aos problemas que passaram a ser frequentes na balsa e o incrível aumento no tempo de espera, com filas quilométricas nos dois sentidos. Problemas estes que tiveram início quando da troca de embarcação, e troca também da empresa operadora das embarcações.

O deputado apurou, através do DER, que houve sabotagem na balsa em plena travessia, através de um ex-funcionário da antiga empresa que ficou por mais de 20 anos operando o sistema. Este ex-funcionário teria mexido em uma peça importante da embarcação, causando o transtorno para quem utilizava a balsa no final de semana.

Conforme o deputado Galo, houve uma diminuição de 850 mil veículos transportados pelas balsas por ano para apenas 350 mil, menos da metade da carga anterior, diminuição essa que teria sido determinada pelo TCE do Paraná, para que pudesse haver uma concorrência para exploração do serviço, já que se fosse mantido o número anterior, somente a mesma empresa que explorava o transporte poderia concorrer, por ter essa maior capacidade.

Novas e modernas embarcações desta nova empresa operadora, a 3 Mosqueteiros, já estão em avaliação pela Marinha brasileira para que, logo após a aprovação, possam ser colocadas em operação e melhorar sobremaneira o atendimento, diminuindo as filas e o tempo de espera de quem utiliza o ferry boat.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação