Deputado destaca evolução do Paraná no último Ideb
“A educação é o caminho para o desenvolvimento do país e, por consequência, de cada cidadão”, afirmou o deputado Reichembach (PSC) em seu discurso durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Paraná de segunda-feira (21). Na oportunidade, o deputado exaltou os bons resultados da educação do estado no Indíce de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na semana passada. De acordo com os dados, o Paraná passou de 7º para 3º lugar no ranking, a maior evolução do país.
Reichembach parabenizou a Secretaria de Educação, os núcleos, os professores, os alunos e as famílias que participam de todo o processo educacional. “Além dos números do Ideb, precisamos parabenizar a todos, pois, mesmo durante a pandemia, o Paraná tem mostrado uma evolução com as aulas on-line através do esforço dos educadores, diretores, que fazem o acompanhamento diário dos estudantes”, ressalta o deputado.
Além da educação, Reichembach abordou as queimadas no Pantanal e em outras localidades em função das secas e de ações humanas. “A natureza não pode esperar, preservar nossa flora e fauna é uma obrigação de todos, por isso precisamos fortalecer as ações de recuperação e de conservação do meio ambiente”, completa o deputado, que também citou durante o pronunciamento os 30 anos do Sistema Único de Saúde no Brasil, comemorado no último sábado, dia 19.
Notícias Relacionadas
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais