Deputado destaca inauguração do maior abatedouro de peixes do Brasil

23/10/2017 11h16 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Inauguração do abatedouro de peixes em Palotina, contou com a presença do governador Beto Richa e deputados.

Inauguração do abatedouro de peixes em Palotina, contou com a presença do governador Beto Richa e deputados.Créditos: Francielly Hirata

Inauguração do abatedouro de peixes em Palotina, contou com a presença do governador Beto Richa e deputados.

A cooperativa C. Vale inaugurou na última sexta-feira (20) um abatedouro de peixes em Palotina, o maior do Brasil. A unidade tem 10.012 metros quadrados e deverá abater 75 mil tilápias por dia até o final de 2018, com projeção de dobrar a capacidade em breve. A estrutura do empreendimento também é capaz para futuras ampliações até alcançar o abate de 600 mil tilápias ao dia. A cerimônia de inauguração da unidade foi prestigiada pelo presidente Michel Temer e pelo governador Beto Richa e, segundo o deputado José Carlos Schiavinato (PP), gerará uma grande transformação na indústria e na produção rural da região.

O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, revela que o empreendimento recebeu investimento da ordem de R$ 110 milhões e representará a geração de 450 novos postos de trabalho. “A estrutura física foi construída para permitir a triplicação da produção. Vamos oferecer uma nova alternativa para aumentar a renda do produtor ", justifica.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação