Deputado Do Carmo (União) fará parte de três comissões na Assembleia

27/02/2023 15h21 | por Assessoria Parlamentar
Além de assumir a Liderança do partido, o parlamentar assume uma presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa e as vice-presidências das comissões de Educação e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

Além de assumir a Liderança do partido, o parlamentar assume uma presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa e as vice-presidências das comissões de Educação e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.Créditos: Orlando Kissner/Alep

Além de assumir a Liderança do partido, o parlamentar assume uma presidência da Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa e as vice-presidências das comissões de Educação e de Obras Públicas, Transportes e Comunicação.

Eleito com 53.229 votos em mais de 300 municípios do Paraná, o deputado Do Carmo (União) inicia seu segundo mandato assumindo diversas responsabilidades dentro da Assembleia Legislativa do Paraná. Além de assumir a Liderança do partido, o parlamentar assume uma presidência e duas vice-presidências dentre aas 26 comissões existentes na Assembleia Legislativa.

As comissões fazem parte da estrutura institucional da Assembleia tendo reuniões públicas e elas existem para atribuir responsabilidades sobre determinadas áreas de interesses coletivos. A Comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, implantada em 2017, será presidida pelo Deputado Do Carmo. A comissão visa desburocratizar e adequar o Poder Legislativo para acompanhar o desenvolvimento da sociedade.

“O Estado do Paraná conta com mais de 21.300 leis atualmente, muitas estão na Constituição desde 1988 e algumas precisam de releituras para os dias atuais. A comissão, portanto, poderá propor a revogação, adequação ou manutenção das normas”, explica Do Carmo.

Educação

Dentre as outras comissões, Do Carmo assumiu a vice-presidência da Comissão de Educação. “No Estado do Paraná existe mais de 10.240 escolas públicas espalhadas pelos 399 municípios, todas essas escolas atendem milhares de crianças e adolescentes, que precisam cada vez mais da atenção do Estado, o objetivo é sempre melhorar a educação no Paraná”, ressalta o deputado.

Do Carmo destaca que na Comissão da Educação irá levantar a bandeira da melhoria da infraestrutura das escolas e da valorização dos profissionais, desde os professores até os funcionários operacionais das instituições do sistema estadual de ensino.

Obras

Por fim, na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, Do Carmo também será vice-presidente. Nela, o deputado afirma que vai buscar debater obras de melhoria de estradas e rodovias do estado. “Nesta comissão vou levantar a pauta sobre os pedágios, para que haja uma tarifa justa, com estradas e rodovias qualificadas e seguras para o tráfego dos nossos motoristas”, conclui.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação