Deputado Estadual Francisco Bührer Consegue Saneamento Para a área Rural de Tijucas do Sul e Mandirituba

16/03/2005 16h31 | por
Mais de 280 famílias que vivem na área rural dos municípios de Tijucas do Sul e Mandirituba vão receber saneamento básico ainda este ano. A afirmação ocorreu ontem durante uma audiência solicitada pelo deputado Estadual, Francisco Bührer (PSDB) entre autoridades municipais e uma equipe de profissional da SANEPAR. Na ocasião, foi confirmada a parceria entre as prefeituras municipais e a SANEPAR, para viabilizar a construção de um sistema de água no meio rural interligando as duas regiões citadas. Além disso, Bührer, juntamente com o prefeito de Tijucas do Sul, Oni Jr, aproveitaram o encontro para registrar os problemas de saneamento que atinge outras regiões do município como por exemplo, a localidade de Postinho, da qual também receberá soluções imediatas. Segundo Bührer, o objetivo da construção de um sistema de saneamento na área rural é melhorar a qualidade de vida da população, desde a questão da saúde até o bem estar. “Todos tem o direito às necessidades básicas. Queremos concretizar este projeto o mais rápido possível”, acrescenta o deputado. Integrantes do encontro Além de Bührer, estiveram presentes na ocasião: o prefeito de Tijucas do Sul, Oni Jr, Secretário Municipal de Finanças, João Edílson, e sua equipe, o seu vice Nenê Taborda e os vereadores Silvio Galvam e Irivan Ferreira, juntamente com profissionais da SANEPAR como Edinan Laireano Rodrigues - técnico de obras, Jair Andreollo - coordenador saneamento rural, Marco Archega – assessor do Sanemaneto rural e João Gutierrez Netto- coordenador atuação social.