Deputado Galo defende a criação de um hospital público para atendimento de animais abandonados e vítimas de maus-tratos

12/04/2022 16h12 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

O deputado Galo ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (12) para defender a criação de um hospital público no estado para atender animais abandonados ou em condição de maus tratos. “É um problema que atinge todos os municípios do estado e milhares de animais, os mais diversos e que precisam de ajuda”, disse ao pedir o apoio dos demais deputados.

Defensor da causa animal, o deputado tem visitado locais que cuidam de animais, especialmente casos de pessoas que não fazem parte de nenhuma ONG, não atuam em nenhuma associação de proteção e que simplesmente os levam para suas próprias casas, tratam os animais da melhor maneira possível, cuidam dos que estão doentes ou com problemas físicos e, em alguns casos até mutilados.

Um desses casos, o deputado conheceu em Guaratuba na semana passada, quando soube de um lindo trabalho feito por várias mulheres que saem pelas ruas em busca de animais abandonados, e muitas vezes indo verificar pessoalmente, denúncias de maus-tratos. “O trabalho dessas guerreiras anônimas que levam animais para dentro de casa, e são muitos, algumas mulheres tem atualmente dentro de suas casas 24 animais, foi o estímulo para que tivesse a ideia de criar esse projeto que já está sendo elaborado e deverá ser apresentado no Legislativo já nos próximos dias”.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação