Deputado Galo mostra preocupação com possibilidade de despejo de pescadores em Matinhos

01/09/2021 09h59 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo (PODE) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão plenária de segunda-feira (30) para denunciar uma situação triste e cruel que envolve os pescadores da colônia Z-4 de Matinhos, que após 70 anos residindo próximos dali e trabalhando no mesmo local, estão agora ameaçados de despejo, através de uma decisão judicial impetrada contra eles por veranistas que possuem casas próximas ao Mercado do Peixe da cidade.

A ação já está na justiça, e conforme o presidente da Associação, Adail, no local estão instalados diversos barracões onde os pescadores desenvolvem diversas atividades como o conserto das redes e dos barcos, estocam produtos e guardam seus equipamentos de trabalho, e correm o risco de serem obrigados a deixar o local onde seus avós e pais também trabalharam durante décadas.

O deputado que visitou o local e conversou com os pescadores, que já enfrentam as maiores dificuldades possíveis e agora vivem esse verdadeiro pesadelo. O presidente Adail, também relatou ao deputado que casas pertencentes a Associação dos Pescadores e que foram alugadas ao longo dos anos, foram tomadas por quem as alugou, e diversos imóveis que antes eram utilizados para atividades dos membros da colônia e suas famílias, hoje servem como locais de comércio, moradias e até uma igreja que, estaria segundo ele, funcionando ali de modo irregular.

São demandas que o deputado recebeu e irá solicitar ajuda ao Governo do Estado e demais órgãos competentes para ver o que é possível ser feito.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação