Deputado Galo sente na pele o caos do ferry-boat em Matinhos

08/04/2022 10h03 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PP).

Deputado Galo (PP).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PP).

O deputado Galo (PP) sentiu na pele na tarde da última quinta-feira (07) o que é o verdadeiro caos em que se transformou o ferry-boat na travessia de Matinhos para Guaratuba. Acompanhado da sua equipe de comunicação, ele se deslocava para Guaratuba para uma reunião e chegou na altura da bilheteria às 15 horas e 30 minutos e lá permaneceu com sua van na fila até por volta das 19 horas, quando finalmente conseguiu entrar na balsa, em uma situação vivida todos os dias por centenas de pessoas que moram em Guaratuba e trabalham em Paranaguá ou Matinhos.

Durante estas 3 horas e meia que ficou esperando na fila, ele conversou com muitas pessoas e ouviu relatos de gente que passa por este sufoco diariamente, sai muito cedo de casa e ao retornar a noite, não sabe exatamente que horas chegará. São trabalhadores, estudantes e até pessoas que trabalham em órgãos públicos ou de segurança, que também relataram uma situação que só piora a cada dia e se tornou muito pior desde que começou essa mudança constante na empresa que opera as balsas na travessia.

Ontem (quinta-feira) por exemplo, apenas duas balsas, uma para ida e outra para volta estavam operando e a fila para embarque perto das 19 horas estava em cerca de 5 km. Motoristas revoltados, muitos injuriados e xingando muito, carros com crianças e idosos parados por mais de 4 horas, foi o cenário visto in loco pelo deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação