Deputado Galo volta a cobrar Prefeitura de Curitiba sobre as obras no Trevo do Atuba

22/03/2022 15h00 | por Assessoria parlamentar
Deputado Galo (PODE).

Deputado Galo (PODE).Créditos: Orlando Kissner/Alep

Deputado Galo (PODE).

O deputado Galo, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná, durante a sessão plenária da última segunda-feira (21) para cobrar o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, pelas condições caóticas em que se encontram as obras do Trevo do Atuba, a última fase da construção da Linha Verde, e que está parada desde o início de dezembro do ano passado, quando a Construtora Triunfo, responsável pela obra, de repente abandonou o projeto, deixando a construção inacabada, uma situação de caos e milhares de motoristas, caminhoneiros, ciclistas, motociclistas e pedestres de Curitiba e vários municípios da Região Metropolitana revoltados e indignados.

O deputado, referiu-se ao prefeito Rafael Greca, como um prefeito fraco e perguntou por que a obra parou, e nem a prefeitura ou o prefeito se manifestam para, pelo menos dar uma satisfação à população que está tendo seus direitos desrespeitados e há anos passando pelo sufoco diário de enfrentar filas quilométricas e trânsito infernal. Recentemente, a prefeitura determinou que caminhões fossem proibidos de passar pelo local, a situação melhorou por alguns dias, mas como não houve fiscalização, os caminhões voltaram e o caos também.

“Nada contra os caminhoneiros, muito pelo contrário, mas o trânsito ali não comporta este tipo de tráfego pesado. O deputado lembra que desde o início de seu mandato luta por esta obra, a Assembleia Legislativa já realizou uma audiência pública, diversas reuniões já foram realizadas com órgãos ligados à Prefeitura, e até agora nada foi feito, e já passou da hora de indicar alguém para tomar frente da situação, pois as populações de Curitiba e vários municípios da Região Metropolitana simplesmente não suportam mais tanta falta de respeito, pois são milhares e milhares de cidadãos que há anos suplicam por uma solução para a obra”, disse o deputado.