Deputado Marcel Micheletto destaca que “as portas da Liderança do Governo sempre estarão abertas a todos” O parlamentar retorna à Assembleia Legislativa com a missão de estar à frente da base governista.

04/04/2022 13h27 | por Assessoria parlamentar

O deputado Marcel Micheletto é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Aos 42 anos, o deputado Marcel Micheletto (PL) recebeu uma nova missão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Depois de comandar a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, o parlamentar assumiu nesta segunda-feira (04) a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo ele, o diálogo e o respeito às divergências serão a marca de sua atuação na nova função. Destacou ainda que conta com o apoio dos demais deputados para, num ano eleitoral, garantir celeridade na aprovação dos projetos de lei em benefício dos paranaenses.

“Mais uma vez o governador me confia uma missão, assim como me pediu transparência, lisura, modernidade e eficiência na gestão da Secretaria de Administração. Foi me dada a missão de trazer exatamente esses pilares do Governo para a Liderança”, afirmou Micheletto. “Além disso, ele fez um destaque especial para o diálogo e o respeito com as divergências e o confronto de ideias. O governador é um homem que tem conhecimento e respeito pelo Legislativo, afinal foi aqui onde ele começou a sua participação na vida pública. É dessa forma que ele trabalha em sua gestão, sobretudo com diálogo e respeito ao rito democrático”.

O novo líder do Governo destacou também como pretende lidar com os desafios da Liderança: comandar uma bancada de mais de 40 deputados que nem sempre pensam da mesma forma, negociar projetos com a Oposição, debater com sindicatos e entidades de classe. “Assim como fui orientado pelo governador e também como é uma das minhas características, vou trabalhar sabendo, em primeiro lugar, da importância do Poder Legislativo como pilar de sustentação em um Estado Democrático de Direto. Terei muito respeito às opiniões, ideologias, crenças, posições no Parlamento, e, principalmente, respeito à população que cada deputado está aqui representando. As portas da Liderança do Governo sempre estarão abertas a todos. Enfim, essa será a marca da minha gestão aqui: diálogo, tolerância e respeito”.

Num ano eleitoral, que inevitavelmente acaba influenciando no trabalho da Assembleia, Micheletto disse contar com o apoio dos demais deputados para dar celeridade e eficiência na votação dos projetos nas comissões e no plenário da Casa, para “o bom andamento do Governo e em benefício da população do Paraná”.

Por fim, ele agradeceu os servidores do Estado pela parceria de trabalho nos quase dois anos em que comandou a Secretaria da Administração. “Com a ajuda de funcionários extremamente competentes e capacitados, pudemos trazer economia, inovação, transparência e eficiência. Tenho certeza que cumprimos com êxito as diretrizes do Governo Ratinho Junior”.