NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Mauro Moraes (pmdb)
15h27
por Amira Massabki / 41 3350-4029 / imprensa@mauromoraes.com.br / www.mauromoraes.com.br
2 min de leitura
556 visualizações
A iniciativa do governo estadual em acionar o serviço de estrutura móvel policial nas saídas dos estádios recebeu elogios do presidente da comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Mauro Moraes (PMDB). O parlamentar é autor de um projeto de indicação que prevê maior rigor no combate à violência praticada por torcedores. O policiamento móvel nos arredores dos estádios de futebol em dias de jogos, de acordo com Moraes, vai diminuir o número de ocorrências policiais e garantir a ordem para que as famílias também possam freqüentam o local. Além da presença da policia, Moraes argumenta que também é preciso colocar em prática a indicação de projeto aprovado pelo Legislativo. A sugestão entregue ao governador obriga a presença do torcedor flagrado em alguma confusão a comparecer na delegacia em que foi registrada a ocorrência durante um ano, exatamente no horário do jogo e na cidade em que ele mora durante todo o tempo que durar a partida. “A medida serve como punição ao torcedor violento e garantia de que ele não irá se envolver em confusão durante o jogo”, comentou. “As câmaras instaladas nos campos de futebol, normalmente identificam o torcedor e há registro na delegacia sobre a infração, mas não existe nenhum tipo de punição, o que estimula a violência”, justifica a medida.
Notícias Relacionadas
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:14
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia mais
15:10
Audiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais
11:29
Paraná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais