Deputado Paulo Litro protocola projeto para que agressores de animais arquem com as despesas de assistência e tratamento veterinário Proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (3) e segue para análise das comissões temáticas.

03/08/2021 16h00 | por Assessoria parlamentar
Deputado Paulo Litro (PSDB).

Deputado Paulo Litro (PSDB).Créditos: Guilherme Dala Barba

Deputado Paulo Litro (PSDB).

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei 351/2021 que determina que os agressores que cometerem crimes de maus tratos com animais arquem com as despesas de assistência e demais gastos veterinários.

“Temos verificado em todo país um aumento significativo de abandono e agressões aos animais, especialmente durante o período de pandemia. Buscamos com esse projeto contribuir para o fortalecimento dos trabalhos promovidos pelas entidades protetoras dos animais no Estado, bem como ampliar as ações de conscientização e mudança de comportamento dos agressores”, disse Paulo Litro.

O texto do projeto prevê ao agressor a obrigação de ressarcir a Administração Pública Estadual de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados durante o tratamento dos animais. A proposta também estabelece que, em caso de sentença transitada em julgado reconhecendo a existência de agressão contra animal, será ofertado ao agressor palestras de conscientização sobre o tema a serem ministrados por Organizações e Associações que tratam da temática.

O projeto de lei seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná e, caso seja aprovado, passará pelas comissões temáticas antes de ir para votação em Plenário. 

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação