Deputado pede que paranaenses não façam aglomerações durante a Páscoa Feriado, que normalmente é celebrado em família, será diferente em função da pandemia.

31/03/2021 10h24 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Estamos na Semana Santa, período em que muitos costumam viajar e reunir a família. Porém, em função da pandemia, este ano as celebrações serão um pouco diferentes. Este foi um dos temas tratados pelo deputado Reichembach (PSC) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná de terça-feira (30).

Reichembach afirma que a comemoração deve ser feita sem aglomeração. "Precisamos ter respeito pelos profissionais da área da saúde, da linha de frente, e por todos que estão se cuidando. A Páscoa é uma data que gostamos de passar com a família reunida, mas a situação da pandemia ainda é muito crítica", ressalta.

O deputado citou também o perigo nas estradas durante os feriados pelo alto fluxo de carros, e de dirigir após ingerir bebida alcoólica. "Não podemos esquecer que os hospitais estão sem leitos disponíveis, portanto devemos evitar ao máximo fazer viagens neste período para não nos expormos a qualquer risco, seja da contaminação pela covid ou de sofrer qualquer acidente", afirma.

Miniusinas - Durante o pronunciamento, Reichembach citou a instalação de miniusinas de oxigênio como uma alternativa para o abastecimento dos hospitais e unidades de saúde. “Esta é uma solução emergencial que tem sido adotada em algumas cidades do Sudoeste, o que vai gerar um alívio para os hospitais e famílias que têm seus entes queridos internados e precisando deste recurso”, completa o deputado. Ampére, Santa Izabel do Oeste, Dois Vizinhos, Mangueirinha, entre outros, são exemplos de municípios que aderiram à iniciativa, e que poderão abastecer os cilindros dos hospitais in loco. Francisco Beltrão deve iniciar a instalação da usina ainda esta semana. Além disso, também poderão ser abastecidos os equipamentos utilizados em ambulâncias, e os cilindros de pacientes que fazem uso do oxigênio para o tratamento em casa.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação