Deputado Reichembach (PSD) critica as poucas ações do Governo Federal em favor dos produtores

03/04/2024 11h00 | por Assessoria Parlamentar
Para o coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Wilmar Reichembach (PSD), a situação está cada vez mais dramática devido a importação indiscriminada do produto.

Para o coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Wilmar Reichembach (PSD), a situação está cada vez mais dramática devido a importação indiscriminada do produto.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Para o coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Wilmar Reichembach (PSD), a situação está cada vez mais dramática devido a importação indiscriminada do produto.

A crise no setor leiteiro já não é novidade. Mas o que preocupa cada vez mais os envolvidos na cadeia leiteira de todo o Brasil são as poucas atitudes tomadas pelo Governo Federal através do Ministério da Agricultura frente à importação do leite em pó da Argentina e do Uruguai. Para o coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Wilmar Reichembach (PSD), a situação está cada vez mais dramática devido a importação indiscriminada do produto.

“A razão principal da crise é a importação, que se fortaleceu neste ano. Os números históricos mexeram ainda mais com o mercado nacional, gerando mais dificuldades aos produtores. O preço do leite para o consumidor está alto e o valor pago ao produtor está inviabilizando a permanência na atividade; e muitos estão deixando o campo. Isso é grave e o Governo Federal tem feito pouco. Precisamos estancar o problema de uma vez por todas, coibindo a importação”, afirmou Reichembach em seu pronunciamento na Alep nesta semana.

Para o deputado, os Estados fazem o que podem, mas apenas o Governo Federal tem os mecanismos necessários para mudar de vez essa realidade em favor da cadeia produtiva do leite.

Encontros regionais

Reichembach lembrou ainda, que neste mês acontecerão duas mobilizações sobre o tema no Paraná que devem reunir entidades e produtores do setor leiteiro: dia 11 em Londrina e dia 16 em Francisco Beltrão. “Já enviamos ao secretário de Agricultura do Paraná Norberto Ortigara e ao governador Ratinho Junior algumas sugestões de mudanças em favor dos produtores de leite do Estado e esperamos o anúncio de medidas que ajudem e possibilitem que o produtor continue na atividade, uma das principais do Paraná”, espera o parlamentar.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação