Deputado Requião Filho propõe Renda Básica familiar permanente para vulneráveis Proposta de Emenda à Constituição foi apresentada na Assembleia Legislativa, mas ainda precisa de assinaturas para iniciar tramitação.

05/04/2022 10h30 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (PT).

Deputado Requião Filho (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (PT).

O deputado Requião Filho (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná, há cerca de dez dias uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para instituir a Renda Básica Familiar permanente para vulneráveis no Paraná. Segundo o texto, os programas sociais como o Leite das Crianças passariam a ser inseridos na Constituição do Estado do Paraná.

A PEC insere formalmente como destinatários da proteção estatal os “vulneráveis”, e torna permanentes programas que concedem uma renda básica familiar ou auxílio que tratem da nutrição de milhares de crianças paranaenses. Para Requião Filho, apenas falar em solidariedade é muito pouco, “temos que tomar todas as medidas que existem ao nosso alcance para dar condições dignas de vida a todos os paranaenses”, afirmou.

“É de extrema importância, neste momento, diante do grande número de pessoas em situação de miséria, pois eleva ao status constitucional mais este direito social”.

A PEC já conta com oito, das dezoito assinaturas necessárias, para iniciar a tramitação na Assembleia Legislativa.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação