Deputado Requião Filho quer dividir lucros da Copel com consumidores Envio de expediente, assinado por vários deputados, pede que parte dos ganhos da estatal seja destinada para diminuir tarifas de energia elétrica no Paraná.

10/05/2022 14h08 | por Assessoria parlamentar
Deputado Requião Filho (PT).

Deputado Requião Filho (PT).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Requião Filho (PT).

Protocolado na última semana, um ofício assinado por diversos deputados estaduais solicita que o Governo do Paraná destine parte do lucro líquido da Copel para subsidiar a diminuição da tarifa de energia elétrica da população. O Estado é o principal acionista da empresa e, no entendimento dos parlamentares, a ideia é prever a destinação de 5% para composição de fundo, de forma a diminuir as tarifas de luz paga pelos paranaenses.

O deputado Requião Filho (PT) explica que a Copel comemorou recentemente lucro de R$ 5 bilhões, e o fundo que subsidiaria a redução da tarifa de energia elétrica corresponderia ao montante de pouco mais de R$ 247 milhões.

“O suficiente para ajudar a nossa população que ainda está sofrendo as consequências econômicas da pandemia. Não é possível que o Estado siga virando as costas para a população e beneficiando apenas acionistas estrangeiros que só visam lucro, e muitas vezes nem sabem onde fica o Paraná. Precisamos cuidar do que é nosso e ajudar quem realmente precisa”, apontou o deputado.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação