Deputado Romanelli propõe utilidade pública à ONG SOS Criança e Adolescente

11/04/2022 17h10 | por Assessoria parlamentar

Projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa concede título de Utilidade Pública para a ONG SOS Criança e Adolescente, de São Jerônimo da Serra.Créditos: Aliocha Maurício/Arquivo SEJUF

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa do Paraná, projeto de lei que concede título de Utilidade Pública para a ONG SOS Criança e Adolescente, de São Jerônimo da Serra. A entidade, fundada em junho de 2018, é reconhecida como utilidade pública municipal desde 2019 pela lei municipal 015/2019.

“É uma entidade criada para proteger as crianças e adolescentes vítimas de violência, maus tratos e quaisquer tipos de abuso. Um importante trabalho realizado por voluntários, que promovem ações de proteção à saúde, à família, à infância, à juventude e à velhice, na defesa dos direitos humanos, da conquista à moradia e à formação profissionalizante para as famílias carentes”, justifica o deputado.

A ONG SOS Criança e Adolescente também atua no combate à fome, à pobreza e ao abandono. “Diante da relevância dos serviços prestados em prol da comunidade de São Jerônimo da Serra, em especial às crianças em situação de vulnerabilidade, é importante esse reconhecimento pela Assembleia Legislativa, a quem luta para promover e garantir direitos e ajudam a melhorar a vida das pessoas”, disse Romanelli.