Deputados manifestam apoio ao Congresso Latino-Americano de Microempresas que será realizado em Cascavel

23/06/2015 18h09 | por Eduardo Santana, com colaboração de Ivan L. Zuchi.

Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Na manhã desta terça-feira (23) lideranças da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Cascavel (AMIC) e deputados estaduais com base na região Oeste do Paraná se reuniram na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, para debater ações de promoção do 2º Congresso Latino-Americano de Microempresas, que ocorre nos dias 24 e 25 de setembro deste ano, em Cascavel. O encontro, que foi proposto pelo deputado André Bueno (PDT), contou com a participação do presidente da Amic, Jorge Luiz dos Santos, e dos parlamentares Adelino Ribeiro (PSL), Márcio Pacheco (PPL), Leonaldo Paranhos (PSC), Chico Brasileiro (PSD), Ademir Bier (PMDB) e Professor Lemos (PT).
Para o deputado André Bueno, o congresso merece o apoio do governo estadual, pois se trata de um setor que gera milhares de empregos em todo o Brasil e no Paraná. “Nesta terça-feira (23) estivemos no Palácio Iguaçu e pedimos apoio e patrocínio para congresso ao governador Beto Richa e ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra. Sem dúvida, o setor das micro e pequenas empresas precisa ser fortalecido no nosso estado, pois ele é que gera a maioria dos empregos e esse tipo de evento só engrandece o setor, pois gera o debate sobre as demandas do setor e incentiva o empreendedorismo”, afirmou.
Intercâmbio – Segundo Jorge Luiz dos Santos, presidente da AMIC, o evento é uma oportunidade para que micro e pequenos empresários possam trocar experiências sobre os desafios e demandas do setor. “Durante todo o congresso vamos procurar debater temas como a desburocratização e o acesso ao crédito, que são assuntos de extrema importância para a nossa área de atuação”, concluiu.
Ainda de acordo com o presidente da AMIC, o congresso deve reunir aproximadamente mil participantes de todos os países latino-americanos, mais os convidados de Espanha e Portugal, com o objetivo de ampliar os debates iniciados no primeiro encontro realizado em Lima, no Peru, no ano passado. “Queremos desenvolver ações e trocar experiências que fortaleçam o comércio entre pequenas empresas dos países da América Latina”, disse.
Para o deputado Paranhos, é extremamente importante essa troca de experiências, embora a pequena empresa do Brasil tenha muito mais a contribuir pela sua criatividade e competitividade. “Num momento em que o país atravessa uma grave crise econômica e as grandes empresas cortam postos de trabalho, é a pequena empresa que evita a estagnação completa da nossa economia”, afirmou.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação