Professores, atletas, mestres, instrutores de Artes Marciais entre outros se reunirão no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná para celebrar as artes marciais. A sessão solene, em comemoração ao dezembro faixa preta acontecerá nesta quinta-feira (5), realizado anualmente para valorizar os mais diversos tipos de luta e técnicas como caratê, tae kwon do, kung fu, muay thai, jiu-jítsu, judô, krav-magá e outros.
A iniciativa do deputado Alexandre Amaro (Republicanos) conta com a participação de academias de todo Estado e de projetos sociais, também homenageados durante o encontro. O parlamentar é o autor da Lei 20.337/2020, que instituiu no calendário oficial do Paraná, o Dezembro Faixa Preta para popularizar ainda mais as artes marciais como fonte de desenvolvimento humano.
“O poder público tem que reconhecer o bem que os mestres e professores fazem a nossa sociedade. Eles estão no dia a dia, muitos com a sua academia, outros com o seu trabalho social e promovem a disciplina, fazem nossas crianças e jovens viverem uma vida diferenciada, longe das coisas erradas, da ociosidade”, afirmou Amaro.
“Nós temos o projeto de colocar as artes marciais nos colégios estaduais, que faz com que o Paraná se desenvolva cada vez mais. E a Lei do Dezembro Faixa Preta serve para fomentar o esporte e esse trabalho junto às comunidades. As pessoas, às vezes, se confundem e acham que as artes marciais são lutas, brigas, mas é disciplina. E a melhor modalidade é a que você gosta, porque é nessa que você vai se dedicar”, acrescentou parlamentar.
Para você que curte Artes Marciais e se identifica com as modalidades é o nosso convidado especial para estar conosco nesta quinta feira no plenário da Assembleia Legislativa para esse encontro muito especial em prol dos amantes das Artes Marciais, o evento começa a partir das 18 horas e todos que queiram comparecer serão bem vindos.