Em discurso no Plenário, deputado Reichembach (PSD) reafirma preocupação com o meio ambiente

20/11/2023 17h34 | por Assessoria Parlamentar
. “Os governos precisam agir. Percebo ausências de propostas efetivas do governo federal, que tem falado pouco em termos de projetos e recursos em prol da natureza e de boas práticas ambientais”, citou Reichembach.

. “Os governos precisam agir. Percebo ausências de propostas efetivas do governo federal, que tem falado pouco em termos de projetos e recursos em prol da natureza e de boas práticas ambientais”, citou Reichembach.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

. “Os governos precisam agir. Percebo ausências de propostas efetivas do governo federal, que tem falado pouco em termos de projetos e recursos em prol da natureza e de boas práticas ambientais”, citou Reichembach.

“Temos observado um certo silêncio das autoridades do nosso país”. Essa afirmação fez parte do pronunciamento do deputado estadual Reichembach (PSD), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta segunda-feira (20). O parlamentar se referiu ao posicionamento das autoridades governamentais frente aos graves problemas ambientais enfrentados atualmente, principalmente no Brasil. “Estamos enfrentando o El Niño, porém se pegarmos dados históricos vamos perceber que estamos passando por algo que nunca vivemos: temperaturas extremas, inundações recorrentes na região Sul, seca nos estados do Norte e Centro-Oeste”, completou.

Reichembach é um dos deputados paranaenses mais atentos à questão ambiental. “Os governos precisam agir. Percebo ausências de propostas efetivas do governo federal, que tem falado pouco em termos de projetos e recursos em prol da natureza e de boas práticas ambientais”, citou Reichembach.

Um caminho a seguir

Uma das sugestões apresentadas pelo deputado é unir a conscientização com recompensas financeiras às boas práticas ambientais, além de fortalecer ações de reflorestamento, proteção de nascentes, recomposição da mata ciliar, atividades com carbono neutro para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, que promovem o aquecimento do planeta.

Reichembach é o autor do projeto que cria, no Paraná, o Programa Estadual de Informação sobre o Mercado do Carbono. “O tema é de extrema importância e os paranaenses precisam saber do que se trata através de campanhas específicas. Ao proteger as florestas, estamos garantindo água limpa, ar puro e habitat para diversas espécies”, defende. O projeto aguarda parecer junto às comissões da Casa.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação