Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite realiza reunião de planejamento
A Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva do Leite, coordenada pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), realiza nesta quarta-feira (30), às 13h45, na Sala das Comissões, reunião de planejamento para debater as próximas ações do grupo de trabalho. A Frente, formada inicialmente por quinze deputados, tem como objetivo fortalecer o segmento leiteiro no estado, principalmente os pequenos produtores, que têm grande parte da sua renda com a venda do leite e de seus derivados.
De acordo com Reichembach, a criação da Frente é importante, pois o Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil, com expectativa de se posicionar melhor nos próximos anos. “Nossa intenção é inserir a Frente Parlamentar do Leite nas ações já existentes no Paraná e dar nossa contribuição à classe produtora, principalmente com apoio político e projetos de lei para o setor”, afirma o parlamentar.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.
Notícias Relacionadas
“A tilápia não é peixe invasor”, afirma deputado Reichembach (PSD)
Parlamentar é contrário à inclusão da espécie na Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras.
Leia mais
Decreto federal põe em risco o trabalho das Apaes, afirma deputado Wilmar Reichembach (PSD)
"É um assunto grave e que precisa da mobilização da sociedade", declarou o parlamentar.
Leia mais
Assembleia Legislativa assegura acordo para votação e sanção de lei que beneficia produtores de leite paranaenses
Durante audiência pública para tratar o tema, o presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), anunciou que o projeto de lei 888/2023, do deputado Luis Corti (PSB), será votado ainda nesta terça-feira (21).
Leia mais
Assembleia Legislativa promove audiência para debater a crise e o preço do leite no Paraná
O encontro busca alternativas para reduzir os prejuízos enfrentados pelos produtores e fortalecer a cadeia leiteira do Estado.
Leia mais