Frente Parlamentar pretende levantar a situação e as dificuldades das APAEs no Paraná

06/04/2015 15h57 | por Eduardo Santana

Créditos: Sandro Nascimento/Alep

A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa das APAEs do Paraná aconteceu nesta segunda-feira (6) na Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Cantora Mara Lima (PSDB). Participaram também do encontro as deputadas Cristina Silvestri (PPS) e Claudia Pereira (PSC), e os deputados Felipe Francischini (SD) e Wilmar Reichembach (PSC), que destacaram, na ocasião, a importância dos serviços prestados pelas APAEs e propuseram a elaboração de um amplo relatório sobre a situação e as dificuldades destas instituições. Segundo os deputados, o objetivo é realizar audiências públicas e ouvir autoridades e especialistas sobre o assunto.
“A criação da Frente é algo que o pessoal das APAEs vinha reivindicando há algum tempo para que se desse mais atenção ao tema da inclusão social e à Lei nº 13.019/14, que regulamenta essas instituições. Queremos debater, através de audiências públicas e visitas às APAEs em todo o estado. Queremos ouvir o que de fato as APAEs precisam de mais importante para que a gente possa ajudar”, afirmou Mara Lima (PSDB).
Para o próximo encontro da Frente Parlamentar, em data ainda a ser confirmada, está prevista a presença da presidente da a Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR), Neuza Soares.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação