Frente Parlamentar vai acompanhar políticas públicas de prevenção às drogas Proposto pelo deputado Gilson de Souza (PL), grupo de trabalho vai promover ações, audiências públicas e simpósios.

28/04/2023 12h11 | por Thiago Alonso
O deputado Gilson de Souza (PL) será o coordenador da nova Frente Parlamentar.

O deputado Gilson de Souza (PL) será o coordenador da nova Frente Parlamentar.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado Gilson de Souza (PL) será o coordenador da nova Frente Parlamentar.

Uma Frente Parlamentar constituída na Assembleia Legislativa do Paraná pretende acompanhar as ações e políticas públicas de prevenção às drogas. Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), a Frente Parlamentar em Apoio as Comunidades Terapêuticas, Cuidados e Prevenção às Drogas, pretende acompanhar e fiscalizar os programas e as políticas públicas governamentais destinadas à proteção da sociedade. O objetivo é garantir os direitos a vida, da família, da criança e do adolescente, manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução. O parlamentar será o coordenador do grupo de trabalho.

Na avaliação de Gilson de Souza, as comunidades terapêuticas desenvolvem um trabalho importante para a sociedade. “São instituições sérias, que muitas vezes atuam em parceria com o Poder Público, especialmente prefeituras, acolhendo e atendendo pessoas que enfrentam problemas com drogas, auxiliando na recuperação e reintegração com a família e também com a sociedade”, frisou.

Sobre o trabalho da Frente, ele explicou que o objetivo dos parlamentares é colaborar com o fortalecimento dessas instituições. Além disso, vai atuar no combate ao uso de drogas e suas consequências por meio de ações, audiências públicas, simpósios e projetos aprovados pela Assembleia Legislativa do Paraná. “Queremos trabalhar em parceria com as comunidades terapêuticas, com o Governo do Estado, o Ministério Público, o Poder Judiciário e com entidades ligadas à sociedade civil organizada. Precisamos fazer um enfrentamento firme contra as drogas”, finalizou.

Além dele, a Frente Parlamentar será integrada pelos deputados Soldado Adriano José (PP), Alexandre Amaro (Republicanos), Cantora Mara Lima (Republicanos), Evandro Araújo (PSD), Cristina Silvestri (PSDB), Adão Litro (PSD), Márcio Pacheco (Republicanos), Tiago Amaral (PSD), Maria Victoria (PP), Do Carmo (União), Samuel Dantas (Solidariedade), Cloara Pinheiro (PSD), Tercílio Turini (PSD), Delegado Jacovós (PL), Ney Leprevost (União), Gilberto Ribeiro (PL) e Hussein Bakri (PSD).