Encerrando as atividades de transferência do Governo do Estado para a "Capital do Café" um evento reuniu dezenas de prefeitos e vereadores para a liberação de recursos para as associações de municípios do Médio Paranapanema (Amepar), do Norte do Paraná (Amunop) e do Norte Pioneiro (Amunorpi). “Trazer a estrutura do Governo para o Interior deixa o governo mais próximo das pessoas e ajuda a resolver os problemas de forma mais rápida”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Na reunião, o governador fez o repasse de R$ 21 milhões aos municípios para projetos de melhoria urbana, saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente.
Financiamentos - Já através do BRDE, foram assinados contratos de financiamentos e convênios no valor de R$ 83 milhões destinados a diversos setores da economia, entre eles a cadeia do agronegócio e inovação. Esses convênios beneficiam empresas e cooperativas de crédito e produção de Londrina e região.
O primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou do encontro e falou da importância da atuação, mais próxima, do Governo nos municípios do interior. "O governador Ratinho Júnior está empenhado em construir uma parceria de trabalho muito importante com os prefeitos do Paraná. Aqui em Londrina, por exemplo, ele e os secretários dão mostras de que o cidadão do Norte Pioneiro terá uma administração que olha com atenção para a nossa região", disse.
Também participaram do encontro os deputados Arilson Chiorato (PT), Tercílio Turini (PPS), Alexandre Curi (PSB), Cobra Repórter (PSD), Boca Aberta Júnior (PROS), Tiago Amaral (PSB) e Artagão Júnior (PSB).