NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Hermas Brandão Presta Homenagem a César Lattes
16h58
por Assessoria da Presidência
Fonte: Divulgação/ALEP 09/03/2005
1 min de leitura
1.863 visualizações
EM DISCURSO NA ASSEMBLÉIA, HERMAS BRANDÃO PRESTA HOMENAGEM A CÉSAR LATTESPeço um minuto da atenção das senhoras e senhores parlamentares para registrar fato que entristece os brasileiros e, em especial, a nós paranaenses. Faleceu ontem, em São Paulo, aos 80 anos, o paranaense César Lattes, maior físico brasileiro do século 20 e um dos mais reconhecidos cientistas em todo o mundo. Nascido em Curitiba, César Lattes foi pioneiro, nos anos 40 do século passado, na área que deu início à fase mais moderna da física, a pesquisa de partículas sub-atômicas. Reconhecido no Brasil e no exterior pelo brilho intelectual, César Lattes fez de seu trabalho um dos pilares da física moderna. Suas pesquisas permitiram que seu colaborador, Cecil Powel, fosse laureado com o Prêmio Nobel de Física em 1950.Fundador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e professor emérito da Unicamp, com seu trabalho César Lattes trouxe respeito e investimentos para a pesquisa científica brasileira. Pesquisador genial, viu seu nome ser transformado em verbete da Enciclopédia Britânica. Por essas razões, César Lattes é merecedor do nosso mais profundo respeito e admiração. A ele rendemos nossas homenagens. Muito obrigado.
Notícias Relacionadas
18:23
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:07
CCJ retorna às atividades com reunião extraordinária para análise de propostas de créditos para saúde e agricultura
Encontro acontece na segunda-feira (19), às 14 horas; na terça-feira (20), às 13h30, tem reunião ordinária do Colegiado.
Leia mais
15:39
Incentivo à amamentação e novas regras para taxas de cartórios estão na pauta da Assembleia Legislativa
Propostas que contemplam turismo religioso, produção regional e entidades sociais também serão debatidas em duas sessões plenárias na segunda-feira (19).
Leia mais
15:20
TV Assembleia: Arte & Cultura destaca histórias por trás de grandes fotografias
Programa recebe o fotojornalista Ricardo Marques de Medeiros, criador da revista ISO 400 Magazine, dedicada à fotografia autoral, documental e jornalística.
Leia mais