Instituto Plural está próximo de poder participar de programas estaduais no Paraná Proposta que declara a entidade de Utilidade Pública, que já foi aprovada em dois turnos na Assembleia Legislativa do Paraná, ainda precisa ser votada em redação final para, depois, seguir à sanção ou veto pelo Poder Executivo.

04/08/2021 12h13 | por Assessoria parlamentar
Instituto Plural está próximo de poder participar de programas estaduais no Paraná

Instituto Plural está próximo de poder participar de programas estaduais no ParanáCréditos: Reprodução site do Instituto.

Instituto Plural está próximo de poder participar de programas estaduais no Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (3), em segundo turno o projeto de lei 238/2021, do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que concede o título de Utilidade Pública ao Instituto Plural, de Cornélio Procópio. A entidade desenvolve ações em diversas áreas, como a assistência social, saúde e esporte. Está presente também em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A proposta precisa ser votada ainda em redação final para, depois, seguir à sanção ou veto pelo Poder Executivo.

“Reconhecer o trabalho do Instituto Plural é promover o fortalecimento de ações que ajudam no desenvolvimento infanto-juvenil. Reconhecer que o trabalho dos voluntários da instituição ajuda no desenvolvimento social, educacional e esportivo e contribui para a melhoria da saúde do paranaense”, justifica Romanelli.

O Instituto Plural, fundado em Cornélio Procópio, está presente também em Londrina, Pato Branco, Chapecó (SC), Santa Cruz do Sul (RS) e São José do Rio Preto (SP).

Atuação - O empresário Joni Silva Correia, presidente da entidade, disse que, com a Utilidade Pública reconhecida, o Instituto poderá receber recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares, além de firmar convênio e participar de programas do Estado. “Um reconhecimento como este facilita a tomada de decisão, além de incluir nossa entidade no Programa Nota Paraná”, resume.

O Instituto Plural atua na promoção da saúde, assistência social e segurança alimentar em crianças, jovens e idosos. Atua também na promoção à conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e especial atendimento à família de pessoas assim diagnosticadas.

Também tem ações de educação e respeito aos animais e da defesa, preservação e conservação do meio ambiente, com atenção especial às questões hídricas, defende a promoção da igualdade social, racial, voltadas aos afrodescendentes, às comunidades tradicionais, aos índios e demais minorias também vítimas de preconceitos.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação