Legislativo participa de solenidade de anúncio da redução da tarifa do transporte coletivo em 17 municípios
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), destacou que a iniciativa do Executivo será referência para o Brasil, principalmente pelas recentes manifestações da população, em diversas localidades, acerca do aumento na passagem do transporte. E que os deputados não poderiam deixar de participar deste relevante anúncio em prol dos paranaenses que vivem na Região Metropolitana de Curitiba.
“Um momento importante, em que os deputados e a Assembleia Legislativa se fazem presentes. Enquanto assistimos um quebra-quebra em algumas cidades, no Paraná mais uma vez damos o exemplo. Este é o jeito diferente de governar. Congratulamos-nos com o governador por esta medida, que certamente vai ter reflexos em todo o Brasil”, disse Rossoni.
Com a medida, resultado da isenção da carga tributária, inclusive do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel, a expectativa é que sejam beneficiadas três milhões de pessoas, nas localidades cuja gestão do transporte está sob responsabilidade do Poder Executivo estadual e da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
“Apresentamos hoje a decisão do nosso governo. Momento de alegria e satisfação. Como homem público, estou cumprindo o compromisso assumido no nosso plano de governo para garantir a tarifa justa à população. Quando fui prefeito, uma das medidas que tomei foi justamente baixar a tarifa do transporte. E agora estamos reduzindo em R$ 0,10 a passagem para aqueles municípios que não são integrados. É o olhar especial para a população mais carente e que mais precisa do governo”, afirmou Richa.
[podcast id=1684 /]
Notícias Relacionadas
Assembleia aprova modernização de benefício fiscal para empresas de tecnologia no Paraná
Proposta atualiza critérios para concessão de incentivos de ICMS e foi um dos itens votados nas duas sessões plenárias desta segunda-feira (25).
Leia mais
Audiência Pública vai debater a isenção de ICMS a produtores artesanais
Deputado Professo Lemos (PT), proponente do encontro, destaca a importância de fortalecer a agricultura familiar do Paraná e afirma que o Estado precisa adotar a medida já existente em outras regiões do país.
Leia mais
“Isenção do ICMS para medicamentos facilita tratamento de doenças difíceis”, diz deputada Márcia Huçulak (PSD) sobre nova medida do Governo estadual
Paraná zerou imposto estadual para seis medicamentos contra câncer e doenças raras, ampliando benefício
Leia mais
Tunas do Paraná receberá imposto gerado pela fábrica da Klabin
Cidade está entre as beneficiadas com projeto de lei 545/21 aprovado que regulamenta a divisão do imposto entre os municípios que geram matéria prima para a unidade da Klabin.
Leia mais