Lei estadual para prevenção de acidentes com idosos foi lançada nesta sexta-feira (9)

09/06/2017 17h11 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Wilmar Reichembach participou da solenidade em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (9).

Deputado Wilmar Reichembach participou da solenidade em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (9).Créditos: Laisa Brigantini

Deputado Wilmar Reichembach participou da solenidade em Francisco Beltrão nesta sexta-feira (9).

Foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (9), em Francisco Beltrão, a Lei estadual nº. 18.952/2017, que visa prevenir acidentes domésticos envolvendo idosos. A lei é de autoria do deputado Wilmar Reichembach (PSC), que acompanhou a solenidade no Centro de Convivência dos Idosos. “Estou muito feliz com o lançamento dessa lei, que vai motivar a criação de ações preventivas e fazer com que nossos idosos tenham mais saúde e qualidade de vida”, frisou Reichembach. “A prevenção se mostra cada vez mais oportuna, pois evita o sofrimento do paciente e da família”, acrescentou. 

A lei determina que todos os anos, sempre na terceira semana de junho, deverá ser organizada a Semana Estadual de Prevenção de Acidentes Domésticos com Idosos, evento que receberá palestras, debates e painéis com especialistas, técnicos, bem como atividades voltadas para o incremento dos cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes com idosos. Para a realização destas atividades, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social são parceiras. A Semana Estadual passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação