Líder do Bloco Agropecuário destaca Paraná livre da aftosa sem vacinação Reichembach falou sobre o assunto durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná.

18/03/2021 10h07 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Reichembach (PSC).

Deputado Reichembach (PSC).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Reichembach (PSC).

Na terça-feira (16), o deputado Reichembach (PSC) utilizou o espaço da sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná para tratar de importantes assuntos para o Paraná, dentre eles a validação do estado, junto à comunidade internacional, como área livre da febre aftosa sem vacinação. A avaliação foi feita por um comitê da Organização Mundial de Saúde Animal. 

“Esta é uma notícia boa não só para a pecuária, mas para toda a agricultura do Paraná. Com a certificação, novos mercados se abrirão para nossos produtos, e teremos que continuar aumentando a nossa produção para além das exportações e também abastecer o mercado interno com preços compatíveis para o consumidor”, ressalta Reichembach, que é líder do Bloco Agropecuário na Assembleia. Em maio haverá uma assembleia do órgão internacional em Paris para então ser emitida a certificação definitiva.

Covid - Na oportunidade, Reichembach também se solidarizou com as milhares de vítimas da pandemia, e destacou os desafios do momento. “Precisamos dar mais estrutura à saúde com o aumento de leitos, punir quem participa de festas clandestinas e acelera o ritmo do contágio, e aumentar a vacinação com a possibilidade de compra de imunizantes”, afirma.

Foi sancionada pelo Governo Federal na última semana a lei que permite que estados, municípios e empresas privadas adquiram vacinas para imunizar a população.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação