Resiliência – capacidade de se recobrar facilmente, de se adaptar às mudanças, de se reinventar. E esse foi o tema do 1º Meeting Brasil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25) no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Líderes religiosos de diversas denominações participaram. Eles receberam troféus e menções honrosas da Casa, entregues pelo deputado Gilson de Souza (PSC).
O parlamentar atendeu a um pedido dos representantes da “Fire For Nations” (neichons) , uma instituição inter-denominacional presente em 17 países, que, além de enviar missionários para atuarem na evangelização, também conta com empresários, comerciantes, políticos, pessoas dispostas a ajudar as populações mais necessitadas. Especialmente as da Índia e em países da África. Por isso, Gílson de Souza, que também é pastor, atendeu prontamente ao pedido e diz que se sentiu honrado em poder colaborar oferecendo o espaço para o evento.
(Sonora)
O presidente internacional da “Fire For Nations”, pastor Carlos Monteiro, lembrou a importância da parceria com a Assembleia na realização do evento.
(Sonora)
As pessoas “que fazem a diferença” foram homenageadas com o troféu David Livingstone, que ganhou este nome em homenagem a um líder cristão europeu que atuou fortemente no combate à escravidão na África.
Os homenageados com as menções e troféus são de segmentos variados da sociedade, mas com algo em comum: o trabalho realizado para beneficiar a população mais pobre.
Um deles foi o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas do Brasil (CIEB), pastor Hélio Afonso de Melo. Ele diz que ficou emocionado por saber que o trabalho que faz com pequenas e médias igrejas está sendo valorizado.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.