Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Maioria dos projetos de reajuste de servidores públicos é aprovada na CCJ. Reposição da ALEP é retirada da pauta.

A CCJ,  Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, aprovou, nesta terça-feira (30)  os projetos de reajuste dos servidores do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas.  Já o projeto de reposição dos funcionários do Poder Legislativo foi retirado da pauta pelo relator, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, (PMDB).  Ele alegou que não havia estudo do impacto financeiro que a proposta vai trazer.

(sonora)

Todos os projetos aprovados pelos deputados que integram a CCJ  preveem um reajuste de 8,17% ,  acompanhando o índice da inflação do período.  Apenas a reposição da Assembleia tem um índice diferenciado: 3,45% em outubro deste ano e um plano de pagamento até o ano de 2018, o mesmo reajuste que terão os servidores do Poder Executivo.

 O deputado Tadeu Venéri, Líder da Oposição, disse que a bancada vai apresentar uma emenda ao projeto para que o índice  que os funcionários da Assembleia vão receber seja o mesmo  dado aos servidores dos outros poderes, ou 8,17%.  Para isso, ele precisa coletar 28 assinaturas. De metade dos deputados. Mas está confiante.

(sconora)

Romanelli disse que se a Emenda passar pela CCJ, vai apresentar uma subemenda, mas não adiantou o teor.  

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação