Medicamentos oncológicos serão isentos de ICMS no Paraná O deputado Ney Leprevost (União) obteve a garantia da Secretaria da Fazenda de que os medicamentos terão a isenção do imposto.

04/05/2023 11h30 | por Assessoria Parlamentar
Na quarta-feira (3), o deputado Ney Leprevost (União) recebeu o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, doutor Alexandre Gustavo Bley, e o presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.

Na quarta-feira (3), o deputado Ney Leprevost (União) recebeu o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, doutor Alexandre Gustavo Bley, e o presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Na quarta-feira (3), o deputado Ney Leprevost (União) recebeu o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, doutor Alexandre Gustavo Bley, e o presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.

Na quarta-feira (3), o deputado Ney Leprevost (União), presidente da Frente Parlamentar da Medicina do Paraná, recebeu na Assembleia Legislativa o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, doutor Alexandre Gustavo Bley, que estava acompanhado do presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.

Na oportunidade, eles pediram apoio da Frente Parlamentar da Medicina para a adesão do Estado do ao convênio nº 132/2021 que aumenta o número de medicamentos oncológicos e imunobiológicos isentos da cobrança de ICMS, o que já ocorre em outros estados brasileiros e beneficia os pacientes.

No mesmo instante, Ney consultou o secretário da Fazenda, René Garcia e obteve a garantia de isenção do ICMS para os remédios oncológicos após aprovação do orçamento para o próximo ano.

Segundo os especialistas, os avanços nas pesquisas de novos fármacos fazem com que novas soluções sejam colocadas à disposição do mercado da saúde, deste modo, a ampliação da isenção do ICMS permite amenizar os efeitos econômicos, com reflexos diretos na sociedade.

“Agradeço muito a sensibilidade do governador Ratinho Junior e do secretário da Fazenda. A disponibilização destes novos medicamentos de forma gratuita pelo SUS e pelos planos de saúde assegura na prática o direito à vida” afirmou Ney Leprevost.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação