Morre o ex-deputado Nereu Massignan

24/11/2020 12h06 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Ex-deputado Nereu Massignan

Ex-deputado Nereu MassignanCréditos:

Ex-deputado Nereu Massignan

Faleceu nesta segunda-feira (23/11), aos 77 anos, o advogado e ex-deputado estadual Nereu Carlos Massignan. Durante seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, entre 1987 e 1990, ajudou a escrever a Constituição do Paraná e foi autor da lei que criou os municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso do Sul e Nova Santa Bárbara.

Advogado, técnico em contabilidade, colunista do Jornal de Beltrão e escritor, também atuou como assessor jurídico da cooperativa de Dois Vizinhos e de diversas prefeituras do Sudoeste do Paraná. Nereu era casado com Vani Coletti Massignan, pai de três filhos e tio do atual deputado estadual Paulo Litro (PSDB).

"Nereu Massignan foi uma das grandes lideranças da história do Sudoeste do nosso estado. Deixo minhas orações e condolências para minha tia e familiares, lembrando sempre do grande legado de trabalho e contribuições que ele construiu ao longo de sua trajetória como advogado, vereador em Dois Vizinhos e deputado constituinte no Paraná", destacou Paulo Litro.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação