NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Nereu Moura Leva Paraná Em Ação Para Laranjeiras do Sul
09h39
2 min de leitura
1.896 visualizações
O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) participou diretamente das negociações com o governo do Estado para que Laranjeiras do Sul pudesse sediar o Paraná em Ação, programa de inclusão social voltado à população de baixa renda. A expectativa da Secretaria de Relações com a Comunidade com a Comunidade é que de hoje (18) até a próxima segunda-feira, sejam atendidas mais de cinco mil pessoas da região da Cantuquiriguaçu.Durante os quatro dias do evento, serão expedidos gratuitamente uma série de documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, cartão do SUS, entre outros. Nereu Moura classifica o Paraná em Ação “como um grande mutirão do governo voltado à cidadania”.O secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi destaca o papel exercido pelo deputado Nereu Moura “responsável direto pela ida do Paraná em Ação a Laranjeiras, uma vez que esta data estava inicialmente destinada à outra cidade paranaense”. Buabssi fala também da importância do programa chegar a Cantu, “região que registra um dos menores índices de Desenvolvimento Humano – IDH do Estado”.O Paraná em Ação é um evento que acontece em conjunto com o primeiro Agroshow, feira de negócios agropecuários, da indústria e do comércio dos municípios da Cantu, que encerra no domingo. A abertura oficial está prevista para amanhã, com a presença do governador em exercício, Orlando Pessuti, do deputado Nereu Moura, primeiro secretário da Assembléia Legislativa do Paraná; do secretário Milton Buabssi, entre outras autoridades.O programa Paraná em Ação prossegue na segunda-feira (21), data reservada para atender exclusivamente a população de Laranjeiras do Sul.
Notícias Relacionadas
18:23
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:07
CCJ retorna às atividades com reunião extraordinária para análise de propostas de créditos para saúde e agricultura
Encontro acontece na segunda-feira (19), às 14 horas; na terça-feira (20), às 13h30, tem reunião ordinária do Colegiado.
Leia mais
15:39
Incentivo à amamentação e novas regras para taxas de cartórios estão na pauta da Assembleia Legislativa
Propostas que contemplam turismo religioso, produção regional e entidades sociais também serão debatidas em duas sessões plenárias na segunda-feira (19).
Leia mais
15:20
TV Assembleia: Arte & Cultura destaca histórias por trás de grandes fotografias
Programa recebe o fotojornalista Ricardo Marques de Medeiros, criador da revista ISO 400 Magazine, dedicada à fotografia autoral, documental e jornalística.
Leia mais