Nereu Moura Participa de Mutirão Ecológico Em Defesa do Rio Iguaçu

01/04/2005 16h59 | por
O primeiro secretário da Assembléia Legislativa, deputado Nereu Moura (PMDB) participa neste sábado (02) do mutirão ecológico para a limpeza do rio Iguaçu, atividade que reúne os nove municípios que margeiam o reservatório da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias. Além de apoiar integralmente esta iniciativa, o parlamentar vai propor que os afluentes do Iguaçu recebam o mesmo tratamento, “uma vez que precisamos gerar, cada vez mais, uma consciência preservacionista junto à sociedade”.Defensor das causas do meio ambiente, Nereu Moura vai margear de barco os municípios de Três Barras do Paraná e Boa Vista da Aparecida, auxiliando diretamente na coleta de todo o material não biodegradável. Para o deputado peemedebista, “tão ou mais importante do que limpar o rio é gerar uma cultura onde o cidadão passe a respeitar dignamente a natureza”.De acordo com o organizador da segunda Operação Lago Limpo, Hélio Bruning, vice-prefeito de Três Barras do Paraná, a expectativa é que durante os dois dias, o mutirão recolha mais de 10 toneladas de lixo. É esperada a participação de cerca de 400 voluntários e de aproximadamente 100 barcos.Estão integrados a esta ação ecológica os municípios de Três Barras do Paraná, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Quedas do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D`Oeste, Boa Esperança do Iguaçu e Salto do Lontra. A largada oficial está programada para às 09 horas de hoje, no Porto São Paulo, Santo Isidoro, em Três Barras do Paraná. A primeira Operação Lago Limpo ocorreu em 2003.