Nereu Moura Reivindica 12 Quilômetros de Calçamento

08/04/2005 09h53 | por
O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) está reivindicando junto à Secretaria dos Transportes o calçamento com pedras irregulares de 12 quilômetros de estradas rurais do Município de Goioxim. O parlamentar recebeu em audiência no dia de ontem (07), na primeira secretaria da Assembléia Legislativa, o prefeito Narciso Cechin. Para Nereu Moura, esta é uma obra importante que vai beneficiar diretamente os pequenos produtores rurais, principalmente no escoamento da safra agrícola. Na opinião do deputado peemedebista, “a partir do momento em que o Estado investe em infra-estrutura, automaticamente acontece uma melhora na qualidade de vida da população”.Bacia leiteiraCechin aproveitou a vinda a Curitiba para solicitar o apoio do governo federal na implantação de um projeto voltado ao desenvolvimento da bacia leiteira envolvendo os municípios de Goioxim, Marquinho e Campina do Simão. Foi protocolado na delegacia regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário pedido neste sentido. O projeto estimado em R$ 5 milhões prevê o atendimento de mais de 3 mil famílias de pequenos produtores rurais. “A colocação em prática deste plano para o setor leiteiro é de extrema importância para o desenvolvimento dos três municípios”, assegura o prefeito Narciso Cechin.