Nereu Moura Viabiliza Projetos Para Jesuítas

15/03/2005 12h56 | por
O deputado estadual Nereu Moura (PMDB), acompanhado do prefeito Aparecido José Weiller Junior, viabilizou junto ao governo do Estado uma série de projetos fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Exemplo disso, é que Jesuítas teve aprovado o empréstimo no valor de R$ 700 mil pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O dinheiro, segundo o prefeito, vai ser destinado à pavimentação asfáltica, construção de creche e de uma sede própria para a Secretaria de Agricultura. O recurso também será aplicado na aquisição de dois terrenos sendo um para a instalação da área industrial e o outro para a construção do conjunto habitacional e o término das obras do Centro de Saúde. Uma conquista importante diz respeito a moradias. Durante a audiência com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, ficou acertada a construção de 60 unidades habitacionais, numa parceria onde o município adquire o terreno. Também na área social, Aparecido José Weiller Junior solicitou ao Provopar um veículo. Nereu Moura conta que intercedeu nestas reivindicações por serem essenciais ao desenvolvimento de Jesuítas. “Faremos tudo o que tiver ao nosso alcance para viabilizar os projetos que forem importantes para o progresso da cidade”, observa.O prefeito diz estar muito contente com o empenho do deputado. “Nereu Moura está representando muito bem o nosso município na esfera estadual. Além do que, não mediu esforços para viabilizar nossas reivindicações”, elogia.PONTESNa Copel, o prefeito pleiteou a instalação da rede de baixa tensão, ligando o trevo de saída de Carajá ao Conjunto Habitacional Guarani. Junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), solicitou a matéria prima que será utilizada na construção de duas pontes, ambas nas proximidades da comunidade do Itaguagé, numa parceria onde o município ficará encarregado da mão-de-obra.Também foi assinado convênio com a Emater e o Grupo Sonae em que a Associação dos Produtores Orgânicos do Médio Oeste Paranaense (Apomop) prevê comercializar com a empresa 8 mil quilos de café orgânico neste ano e de 35 mil quilos em 2006. Outras seis secretarias estaduais também foram visitadas pelo prefeito e secretários de Administração, Lair Piassa e de Saúde, Marcos Câmara.