Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Nova campanha do Outubro Rosa será lançada na Assembleia Legislativa do Paraná na segunda-feira (2) O Paraná, que instituiu oficialmente o “Outubro Rosa” por meio lei em 2011, é um dos estados pioneiros nesse tipo de campanha no Brasil.

28/09/2017 16h11 | por Sandra C. Pacheco
Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Deputada Cantora Mara Lima (PSDB).

Nova campanha do Outubro Rosa será oficialmente aberta na Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (2), às 14h30 horas, no início da sessão plenária, quando a deputada Cantora Mara Lima (PSDB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, fará um pronunciamento sobre o tema, destacando a necessidade de ações para a prevenção do câncer de mama e de outras iniciativas essenciais para a promoção da saúde das mulheres. Mais cedo, às 14 horas, no Espaço Cultural da Alep, também será aberta uma exposição alusiva ao Outubro Rosa, com lançamento da campanha “Lenços da Solidariedade”, que visa angariar lenços que serão depois doados a mulheres em tratamento contra o câncer.

O “Outubro Rosa” foi instituído no Paraná através da Lei estadual n° 16.935, de 26 de outubro de 2011, numa iniciativa da deputada Cantora Mara Lima. Seu texto determina que o mês será dedicado a realização de ações preventivas à integridade da saúde da mulher. Em colaboração com a iniciativa privada e entidades civis, são realizadas campanhas de esclarecimento, exames e outras ações educativas e preventivas tendo como prioridade a prevenção do câncer de mama e de útero, as afecções ginecológicas mais comuns, doenças sexualmente transmissíveis e a discussão para a elaboração de políticas públicas para acompanhamento psicológico pré e pós-traumático.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação