Parlamento Universitário encerra trabalhos nas comissões e faz primeira sessão plenária nesta quarta (7)
Concluídas as primeiras etapas, os estudantes iniciam nesta quarta (7), a partir das 9 horas, as discussões e votações dos projetos em Plenário.
Os acadêmicos cumpriram diversas etapas desde o início do programa, em 29 de outubro, com a escolha da Mesa Executiva, do governador do Estado, da formação das lideranças e blocos partidários, da escolha dos presidentes e relatores das comissões, assim como fizeram a seleção pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Parlamento Universitário.
Nesta manhã os alunos concluíram os trabalhos de várias comissões técnicas de mérito, encerrando nova e importante etapa do processo legislativo. “Aqui termina uma parte do trabalho de aprendizado, porque agora serão discutidos todos esses projetos em Plenário, quando os acadêmicos poderão defender suas posições, além de realizarmos a votação das propostas. O momento do Plenário será igualmente uma excelente experiência prática”, afirmou o diretor de Assistência ao Plenário da Alep, Juarez Villela Filho.
Na avaliação do diretor Legislativo e coordenador da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi, os deputados-universitários chegaram enfim ao momento mais relevante da simulação. “Estou muito empolgado com estes alunos, porque estão sendo muito dedicados e comprometidos com o Parlamento Universitário. E creio que essa expectativa será correspondida com as sessões plenárias. Teremos bons debates, certamente”, avaliou.
Notícias Relacionadas
Assembleia sedia cerimônia de premiação do Selo Paraná
O evento é promovido pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefa/PR) e acontece quarta-feira (22), às 14 horas, no Plenário da Casa.
Leia mais
Deputados destacam ações de cidadania e aproximação com a população na Assembleia Itinerante na ExpoLondrina
Programação reúne estudante s e comunidade em atividades educativas sobre o Legislativo e o processo de elaboração das leis
Leia mais
Audiência pública debateu saúde mental dos profissionais da segurança pública no Paraná
Evento foi proposto pelo deputado Tito Barichello (União) e ocorreu no Plenarinho da Casa de Leis.
Leia mais
Assembleia Legislativa do Paraná sedia evento sobre Selo ABNT de boas práticas no combate à violência contra as mulheres
Leia mais