Pedágios no Paraná: Assembleia analisa primeiro ano das novas concessões
Na segunda-feira (24), às 9h, a Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma audiência pública com o tema: “Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”.
O evento reúne autoridades, representantes das concessionárias, órgãos fiscalizadores e a sociedade civil organizada. O início da cobrança das tarifas nos novos contratos de pedágio do Paraná, nos lotes 1 e 2, completa um ano neste mês de março.
“O encontro é uma forma de prestar contas ao paranaense do que foi feito nesse primeiro ano. O nosso trabalho, como Legislativo, é fiscalizar para impedir que obras fiquem inacabadas como foram no passado”, pontuou o deputado Fabio Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar.
“É fundamental falar sobre o tema pedágio e dar continuidade ao trabalho realizado pela frente parlamentar na Assembleia sempre em conjunto com o setor produtivo, órgãos de fiscalização e sociedade civil”, acrescentou.
Participam do debate representantes do setor produtivo, como Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Fetranspar, Ocepar, ACP, Faciap, Faep, Fecomércio, e de entidades de classe, como o CREA-PR e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).
Além disso, as concessionárias EPR Litoral Pioneiro, Via Araucária e CCR – que irá assumir o lote 6 - vão apresentar relatórios e os planos futuros. A audiência ainda terá a presença dos órgãos federal e estadual, ANTT, DER e Secretaria de Infraestrutura e Logística, além de representantes do Grupo BR-277.
A Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura tem acompanhado de perto o novo modelo de concessão, promovendo reuniões periódicas com entidades de classe e integrantes do G7, grupo que reúne as principais federações empresariais do estado.
Serviço:
Audiência Pública: “Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”
Data: segunda-feira, 24 de março, às 9h
Local: Assembleia Legislativa do Paraná
Tema: "Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas"
Notícias Relacionadas
Em fórum da Fiep, deputado Fabio Oliveira (Novo) aborda corrupção como desafio estrutural e impactos no ambiente econômico
Leia mais
“Decisão do Comitê Olímpico sobre atletas biológicas reforça projeto em tramitação na Assembleia”, diz Fabio Oliveira (Novo)
Leia mais
Novo contorno de Ponta Grossa exige diálogo com empresários, diz deputado Fabio Oliveira (Podemos)
Leia mais
Movimento Legendários é homenageado na Assembleia
Presidente Alexandre Curi (PSD) e deputado Fabio Oliveira (Podemos) foram os proponentes da sessão solene.
Leia mais