Plauto Prestigia Prefeitos Eleitos Nos Campos Gerais

11/03/2005 00h54 | por
O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (PFL) iniciou hoje (4) um roteiro de visitas aos prefeitos empossados em 1º de janeiro na região dos Campos Gerais. Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que assumiu o comando da cidade de Ponta Grossa foi o primeiro prefeito a receber a visita do deputado. “Vou realizar uma caminhada política no sentido de parabenizar os prefeitos eleitos e declarar meu apoio aos municípios, com a promessa de que irei continuar trabalhando para ajudar os futuros prefeitos a implementar seus planos de governo. As portas do meu gabinete na Assembléia Legislativa estarão sempre abertas a todos os prefeitos”, afirmou o deputado Plauto Guimarães, que também é líder do PFL no Parlamento.Sobre as futuras administrações, Plauto espera que todos possam cumprir seus compromissos de campanha e realizar ações que evidenciem o desenvolvimento e o bem-estar da população. “Esse início de mandato deve servir para que se faça uma análise do momento político, econômico e social de cada cidade. Dessa forma, será possível enumerar as prioridades da região e trabalhar para que todas possam ser cumpridas uma a uma”, ressaltou o líder do PFL.O deputado também destacou que sua visita aos novos administradores municipais “vai servir para discutir e apresentar as emendas propostas junto ao Orçamento do Estado para 2005. A maioria das emendas foi direcionada para o setor da Saúde, já que esta é uma das grandes dificuldades por que passam os municípios, carecendo de transporte para os doentes e, principalmente, de equipamentos para prestar atendimento ambulatorial e médico-hospitalar”, acrescentou Plauto Guimarães.A cidade de Ponta Grossa, por exemplo, vai receber recursos que totalizam R$ 1,55 milhões, sendo R$ 900 mil para a construção de dois centros de Atendimento à Saúde – CAS, que fazem parte dos compromissos assumidos em campanha pelo prefeito eleito Pedro Wosgrau Filho. Além de R$ 450 mil para a construção de mais dois Postos de Saúde em bairros, que serão definidos pelo futuro prefeito. “Conversei com o Wosgrau e ele nos falou da necessidade de mais postos, então, providenciamos essas emendas. O objetivo é ajudar a população e o novo prefeito eleito”, lembrou o deputado. Para equipamentos para postos de saúde serão destinados R$ 100 mil, para a aquisição de aparelho de Raio-X e outros equipamentos para Pronto Socorro foram destacados outros R$ 100 mil, além de R$ 35 mil para a aquisição de uma ambulância. Todas as emendas foram aprovadas na Assembléia Legislativa, portanto, cabe agora ao governo estadual executá-las.MAIS RECURSOS PARA OS CAMPOS GERAIS “Nós sabemos que nem sempre o orçamento dos municípios é o suficiente para garantir todas as obras e ações prometidas, até porque muitas prefeituras acabam acumulando dívidas da administração anterior. Por isso, as emendas apresentadas pelos deputados junto ao orçamento estadual podem garantir algumas obras e ações de suma importância”, destaca o deputado Plauto Miró Guimarães, que apresentou uma série de emendas que superam os R$ 2 milhões. As emendas beneficiam além da cidade de Ponta Grossa, outros sete municípios dos Campos Gerais.Também foram contemplados outros municípios do Estado, os quais o deputado representa na Assembléia, como Campina da Lagoa e Piraquara, por exemplo. Confira, no quadro, os municípios atendidos e o objeto de cada emenda apresentada.Além das emendas destinadas ao Orçamento estadual, o legislativo também pode apresentar emendas de conteúdo programático, que são recursos utilizados para obras e ações de forma genérica, como, por exemplo, para o cascalhamento de estradas rurais. Além disso, foram incluídas algumas emendas coletivas, que visavam beneficiar grandes hospitais do Paraná.