Projeto do deputado Tiago Amaral (PSB) em parceria com o deputado Homero Marchese (PROS) obriga que pagamentos estejam no Portal da Transparência
Um projeto de lei aprovado nesta segunda-feira, 4 de maio, pela Assembleia Legislativa do Paraná vai garantir que a população possa fiscalizar ainda melhor como são gastos os recursos públicos no Paraná. A proposta, apresentada pelo deputado Tiago Amaral (PSB) em parceria com o deputado Homero Marchese (PROS), lista os Jetons, verba paga a membros de conselhos fiscais e administrativos de estatais e órgãos de governo, para que esta informação apareça também no Portal da Transparência.
A iniciativa vai possibilitar que os paranaenses saibam quanto ganham os membros de conselhos deliberativos de empresas como Sanepar e a Copel e órgãos como o DETRAN. Para o deputado Tiago Amaral, a medida é necessária para que se possa fiscalizar, inclusive, se os rendimentos ultrapassam o teto do funcionalismo paranaense.
SONORA TIAGO AMARAL
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), saber os valores pagos por Jetons é um direito do contribuinte paranaense.
SONORA ADEMAR TRAIANO
O projeto de lei n° 744/2015, proposto pelos deputados Tiago Amaral e Homero Marchese, foi aprovado em segunda votação nesta segunda-feira e volta à Ordem do Dia na Assembleia Legislativa na pauta de terça-feira.