NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Presidente ressalta mudanças de comportamento na Assembleia e anuncia prestação de contas de 2011
16h50
por Rodrigo Rossi
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4049/4188
2 min de leitura
979 visualizações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), juntamente com o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), e o 2º secretário, deputado Reni Pereira (PSB), fará a prestação de contas do primeiro ano de gestão da Mesa Executiva do Legislativo, nesta quinta-feira (15), durante a sessão plenária, que inicia no horário regimental, às 14h30. Os primeiros 11 meses da nova administração, segundo Rossoni, garantiram medidas moralizadoras e saneadoras na Casa e vão permitir, ao final deste ano, a devolução de novas e expressivas economias aos cofres do Poder Executivo.
Nesta terça-feira (13), Rossoni, ao atender a imprensa, ressaltou novamente a mudança de comportamento que vem ocorrendo no Legislativo paranaense, principalmente com sua gestão transparente e austera, garantindo, com isso, a redução substancial de gastos. “Depois do dia 2 de fevereiro, logo que assumimos, aqui não tem mais segredos. Aqui a ordem é transparência. O segredo é a austeridade, a determinação de corrigir os erros, os equívocos, é combater os fantasmas, os supersalários, as aposentadorias irregulares, cortar as diárias que nós considerávamos irregulares. Contra tudo o que nós achávamos de irregular, no parecer da nossa Procuradoria, nós tomamos todas as atitudes cabíveis”.
Uma das principais metas da atual gestão, conforme vem sendo reiterado por Rossoni, é tornar a Assembleia modelo de transparência e de zelo para com o dinheiro público, colocando o Legislativo como exemplo a outras esferas de Poder. Rossoni disse ainda que muitas medidas adotadas no Congresso Nacional acabam regendo também os legislativos estaduais, em efeito cascata, como ocorre no caso da definição da remuneração dos deputados, por exemplo, com representação proporcional de salários.“Isso é uma regulamentação do Congresso Nacional. A Casa segue, portanto, a regulamentação do Congresso”.
Nesta terça-feira (13), Rossoni, ao atender a imprensa, ressaltou novamente a mudança de comportamento que vem ocorrendo no Legislativo paranaense, principalmente com sua gestão transparente e austera, garantindo, com isso, a redução substancial de gastos. “Depois do dia 2 de fevereiro, logo que assumimos, aqui não tem mais segredos. Aqui a ordem é transparência. O segredo é a austeridade, a determinação de corrigir os erros, os equívocos, é combater os fantasmas, os supersalários, as aposentadorias irregulares, cortar as diárias que nós considerávamos irregulares. Contra tudo o que nós achávamos de irregular, no parecer da nossa Procuradoria, nós tomamos todas as atitudes cabíveis”.
Uma das principais metas da atual gestão, conforme vem sendo reiterado por Rossoni, é tornar a Assembleia modelo de transparência e de zelo para com o dinheiro público, colocando o Legislativo como exemplo a outras esferas de Poder. Rossoni disse ainda que muitas medidas adotadas no Congresso Nacional acabam regendo também os legislativos estaduais, em efeito cascata, como ocorre no caso da definição da remuneração dos deputados, por exemplo, com representação proporcional de salários.“Isso é uma regulamentação do Congresso Nacional. A Casa segue, portanto, a regulamentação do Congresso”.
Notícias Relacionadas
18:24
Relatório da SEFA detalha alta nos investimentos acima do mínimo constitucional em Saúde e Educação
Secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara, apresentou balanço do primeiro quadrimestre de 2026 em Audiência Pública no Plenário.
Leia mais
17:36
Relatório da SEFA apresentado na Assembleia aponta Paraná como 3º estado em execução orçamentária em 2025
Audiência pública foi realizada nesta terça-feira (24) com dados da pasta referente às metas fiscais do terceiro quadrimestre do ano passado.
Leia mais
12:26
Secretaria de Saúde presta contas sobre o segundo quadrimestre de 2025 na Assembleia Legislativa
Deputados e gestores debateram avanços e metas do segundo quadrimestre, com foco em atenção materno-infantil e vacinação.
Leia mais
18:06
Relatório da Sefa indica recorde de investimentos no Paraná no 2º quadrimestre
Os dados de gestão fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda foram apresentados em audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná.
Leia mais