Projeto de lei prevê transferência de Policiais Civis, Militares e Penais que possuam filhos ou dependentes com algum tipo de Deficiência
O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) protocolou uma propostana Assembleia Legislativa do Paraná que estabelece a prioridade na remoção (transferência) de policiais Civis, Militares e Penais do Estado do Paraná, quando comprovadamente, possuírem filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência permanente ou temporária. (Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.)
O projeto de lei 467/2023 tem como objetivo a valorização dos agentes de segurança pública do Paraná, pois exercem função fundamental na vida da população, sendo dever do Estado assegurar este direito referente à vida. Para o deputado Arruda o cuidado com os dependentes dos servidores é um elemento essencial que deve ser considerado como prioridade.
“Trata-se de uma demanda importantíssima, pois muitos se desdobram em viagens para locais aonde os filhos ou dependentes realizam o tratamento, ou residem longe da família. Devemos priorizar o bem-estar desses homens e mulheres que tanto fazem pela população. Vamos aprovar esse Projeto de Lei para proporcionarmos melhores condições aos nossos policiais e suas famílias”, explica o parlamentar, autor do projeto.
SONORA deputado estadual Ricardo Arruda (PL)
Notícias Relacionadas
Audiência Pública vai debater a carga horária dos militares estaduais
O encontro, promovido pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, deputado Soldado Adriano José (PP), acontece na próxima terça-feira (10).
Leia mais
Segue para sanção projeto que isenta de contribuição os militares com moléstias graves
A proposta do Executivo, que restabelece a isenção da contribuição para o Sistema de Proteção Social, foi aprovada em redação final na sessão plenária desta quarta-feira (7).
Leia mais
Projeto que isenta de contribuição militares com moléstias graves recebe emenda e retorna à CCJ
Proposta tem objetivo do restabelecimento da isenção para o Sistema de Proteção Social, que era prevista para servidores públicos e militares.
Leia mais
Assembleia inicia debate sobre projeto que regulamenta contribuições previdenciárias de servidores militares do Estado
Texto assinado pelo Executivo se ajusta à Lei Federal 13.954/2019 que regulamenta normas gerais de inatividade e pensão de militares.
Leia mais