Projeto proíbe renovação automática de contratos de prestação de serviços por assinatura
O deputado Gilson de Souza (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a proibição da renovação automática de contratos de prestação de serviços por assinatura no Paraná, como ocorre nos casos de fornecimento de publicações, contratos de telefonia, TV a cabo e internet, por exemplo.
A proposta estabelece que a renovação deverá acontecer obrigatoriamente mediante a presença de um representante de vendas da empresa, com o limite de 12 meses para a vigência do contrato ou, excepcionalmente, de 18 meses, em caráter promocional. O texto ainda diz que as empresas deverão comunicar previamente o consumidor sobre o término de contrato.
O projeto já havia sido apresentado pelo parlamentar no ano passado, quando foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça, de Defesa do Consumidor e de Indústria e Comércio, mas, devido ao fim da última legislatura, acabou não sendo levado para votação no Plenário.
De acordo com o deputado Gilson de Souza, o projeto de lei visa coibir a prática das prestadoras de serviços por assinaturas que colocam em seus contratos a previsão automática de renovação, sem a anuência expressa do consumidor.
Notícias Relacionadas
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia maisEmpresário João Alves Anselmo recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná na Assembleia Legislativa
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), ocorreu no Plenário do Legislativo
Leia maisFórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais
Projeto de lei prevê a criação do Alerta Laranja para proteger crianças e adolescentes vítimas de violência sexual
Texto de autoria do deputado Gilson de Souza (PL), em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, prevê resposta imediata, atendimento prioritário e integração da rede de proteção.
Leia mais