Os deputados Professor Lemos (PT) e Marcio Pacheco (PSL) pediram vista do projeto de lei nº 533/2015, que pretende estender a meia-entrada nos eventos culturais, esportivos e de lazer aos demais profissionais da educação básica das redes pública e privada no Paraná, durante reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada nesta quarta-feira (23). A proposição em debate é da deputada Maria Victoria (PP) e recebeu parecer favorável da relatora, deputada Cantora Mara Lima (PSDB).
Com o adiamento, os dois parlamentares pretendem examinar mais detalhadamente o projeto. Segundo o presidente da comissão, deputado Hussein Bakri (PSC), a proposta deve retornar à pauta já na próxima reunião. Além disso, os membros da comissão aprovaram a solicitação feita pelo deputado Professor Lemos para que o projeto de lei nº 370/2017, de autoria do Poder Executivo, promovendo mudanças na estrutura administrativa do Governo do Estado, também passe pelo crivo da Comissão de Educação. A justificativa é de que a proposta prevê alterações na carreira dos professores que atuam nas unidades prisionais.
Os parlamentares também definiram pela formação de um grupo de deputados para apuração de denúncias, segundo o presidente da comissão, de casos de doutrinação político/partidária nas escolas. “Chegaram algumas informações à comissão e vamos formar em breve um grupo de trabalho para tratar deste assunto, com muita calma, equilíbrio, até para esclarecermos o que está havendo”, disse Bakri.