Projeto que isenta de taxas a revalidação de diplomas para refugiados é aprovado na Comissão de Finanças
A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (28) o projeto de lei nº 561/2016, que isenta de pagamento de taxas a revalidação de diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado para os refugiados nas universidades estaduais. O objetivo, conforme justificativa da proposição, é facilitar a integração destas pessoas, bem como agilizar o processo de inclusão profissional dos refugiados que vivem no Paraná.
A proposta ressalta ainda que, além das barreiras linguísticas e culturais, a situação econômica desfavorável impossibilita por vezes o pagamento de taxas administrativas para validação dos diplomas. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros da Comissão, a partir do parecer favorável do deputado Fernando Scanavaca (Pode), que foi acompanhado pelos deputados Pedro Lupion (DEM) e Paulo Litro (PSDB), sob a presidência do deputado Gilson de Souza (PSC).
Notícias Relacionadas
Mudanças na Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg) avançam na Comissão de Finanças
Entre as mudanças, o projeto amplia a atuação e as fontes de receita da Fundaseg.
Leia maisComissão de Finanças debate mudanças na Fundação de Apoio à Atividade de Segurança Pública do Paraná (Fundaseg)
Durante o encontro também foi aprovada a reestruturação de cargos no Ministério Público do Estado Paraná (MP-PR).
Leia maisComissão de Finanças aprova modernização da carreira dos auditores fiscais do Estado
Proposta também autoriza a atuação de auditores fiscais no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Ser-viços (IBS).
Leia maisComissão de Finanças aprova projeto que amplia aproveitamento de militares da reserva
A proposta altera o Código da Polícia Militar do Paraná (Lei nº 1.943/1954) e a Lei nº 5.940/1969, que trata das promoções de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia mais