Projetos que alteram cargos de servidores do Executivo e Judiciário passam em Comissão

28/06/2017 14h57 | por Claudia Ribeiro
Podcast
(Descrição do áudio))

Os deputados que compõem a Comissão de Finanças e Tributação da  Assembleia Legislativa, se reuniram, antes do início da sessão plenária, para votar uma pauta com três projetos de lei. Dois do Governo e um do Tribunal de Justiça (TJ/PR). E todos tiveram pareceres favoráveis, que foram aprovados pelos parlamentares. O do TJ transforma cargos em comissão e funções comissionadas da Secretaria da entidade. Mudanças previstas na legislação e que criam e extinguem funções.  

 Uma das propostas do Governo,  dá nova redação a uma lei do ano passado e que autorizou o pagamento de bônus por desempenho aos funcionários do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (IPEM). O relatório favorável foi dado pelo deputado Tadeu Veneri (PT).

 O outro projeto do Governo altera e revoga dispositivos de uma lei de 2002, que instituiu o Quadro Próprio do Poder Executivo e teve relatório favorável do deputado Fernando Scanavaca (PDT) por se tratar de mudanças na simbologia de letras, nomenclaturas, já que essas funções são definidas por letras.   

 O presidente da Comissão, deputado Gílson de Souza (PSC), lembra que as propostas foram aprovadas em função de não terem impacto financeiro nas contas do Estado.

(Sonora)

Os deputados Elio Rush (DEM) e Requião Filho (PMDB) também participaram da reunião. Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação